sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

HAVAI

O arquipélago do Havai (também conhecido como «Hawaii» ou «Havai»), é isolado no meio do Oceano Pacífico e formado por origem vulcânica. O arquipélago possui 132 ilhas que estendem-se por 2,45 mil quilómetros. Contudo, a maior parte do Estado concentra-se no sudeste do arquipélago, onde estão concentradas as oito maiores ilhas do Havai. Estas são as únicas ilhas habitadas do Estado. O meio da cadeia do Havai é constituída por ilhas muito pequenas e rochedos, e o extremo noroeste é formado por recifes e cadeias de areia. A cadeia formada pelas oito grandes ilhas possui 1,2 mil quilómetros de comprimento. A altitude média do Havai é de 925 metros, e o seu ponto mais elevado possui 4 206 metros de altitude.
O Havai é o único Estado americano que possui um clima tropical, sendo quente todo o ano. Em todo o Estado, as temperaturas médias no verão são de 25°C, e de 22°C no inverno. A média das máximas é de 27°C no verão e de 25°C no inverno, e a média das mínimas é de 21°C no verão e de 18°C no inverno.
Oahu é a ilha mais visitada do Estado, e é nesta que se situa a sua capital e maior cidade, Honolulu, e a conhecida zona turística de Waikiki, com as suas numerosas e apinhadas estâncias de férias. Honolulu, localiza-se a mais de 3,1 mil quilómetros de qualquer outro Estado americano.
Três quartos da população total do arquipélago são alojados em Oahu. Além de ser conhecido pela hospitalidade da população local, o Havai é considerado um autêntico paraíso tropical, orgulhando-se dos seus cenários idílicos com as suas paisagens e praias exóticas, vegetação abundante, quedas de água, florestas luxuriantes e espectaculares montanhas e crateras vulcânicas.
Havai, conhecida como «Grande Ilha», tem quase o dobro do tamanho de todas as outras juntas. A sua principal atracção é o Parque Nacional de Vulcões do Havai, que contém dois vulcões activos: Mauna Loa, que forma a maior montanha vulcânica do mundo, com 9150 metros de altura, e Kilauea, o que regista maior actividade.
A sua economia é baseada principalmente no turismo e na agricultura de qualidade tropical, como a cana-de-açúcar, abacaxi, arroz, tabaco e cacau. Todos os anos este belo Estado dos E.U.A. atrai mais de seis milhões de turistas.

Beseado em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hava%C3%AD
http://www.suapesquisa.com/pesquisa/havai.htm
http://360graus.terra.com.br/ecoturismo/default.asp?did=11933&action=reportagem

2 comentários:

  1. É um destino paradisíaco sem margem para dúvidas apelelativo para umas boas férias de sonho, com o exotismo a ter a sua proeminência...

    ResponderEliminar
  2. Acho que 'e muito boa ideia fazerem um blog onde possamos tirar ideias e para umas boas ferias! :P
    Eu gostava muito de visitar o Egipto, devido 'a sua historia e cultura.
    Acho que podiam fornecer informacao sobre o Egipto,quem sabe nao aumenta a minha curiosidade e vou mesmo ate la!
    Continuem a nos propor bons destinos para ferias!
    parabens pelo Blog!

    ResponderEliminar