segunda-feira, 20 de abril de 2009

Cabo Verde

Cabo Verde é um excelente destino de férias para quem procura praia.

Localiza-se em pleno Oceano Atlântico, entre os paralelos 15 e 17 de latitude Norte, na encruzilhada de três continentes – nomeadamente África, América e Europa – e distante 450 km da costa do Senegal e 1.500 km a sul das Canárias.

As cordilheiras vulcânicas de algumas das ilhas do arquipélago de Cabo Verde, como o Fogo, Santiago, Santo Antão e São Nicolau oferecem-nos paisagens imponentes e sempre inesperadas.
As águas cristalinas e calmas de algumas praias onde se pratica a natação e o mergulho desportivo sobre recifes de corais e destroços de navios contrastam com o mar bravio de outras praias muito concorridas pelos praticantes de desportos aquáticos radicais.

Cabo Verde é um arquipélago composto por dez ilhas e oito ilhéus dispostos em forma de elipse e que se agrupam em dois conjuntos consoante a posição das ilhas relativamente aos ventos alísios predominantes de Nordeste: o do Barlavento, constituído pelas ilhas da Boa Vista, Sal, Santa Luzia, Santo Antão, São Nicolau e São Vicente; e o do Sotavento, constituído pelas ilhas Brava, Fogo, Maio e Santiago.








http://www.youtube.com/watch?v=972O8vTVEaM


Fonte: http://www.guiadecaboverde.com/

Comunidade ou blog?

Ao comparar a comunidade com o blog, somos forçadas a afirmar que a comunidade nos apresenta mais desvantagens em relação ao blog.
O blog é uma aplicação simples, onde podemos decorar, alterar, colocar e retirar informação, o blog depende unicamente da sua actualização, logo depende do seu administrador. O facto de permitir comentários é benéfico, permite dessa forma o feedback, de qualquer forma este feedback não é comparável com o feedback de uma comunidade de sucesso.
A comunidade, não nos deixa muitas opções para alterar o aspecto e depende de seguidores para a sua continuação, os temas colocados, os debates, toda a estrutura da comunidade é voltada para que tenhamos diversos seguidores, para o seu sucesso. Outra desvantagem da comunidade em relação ao blog é o tempo de utilização da mesma, esquanto o blog tem um tempo indeterminado, a comunidade permite a utilização por 30 dias, o que significa que a continuidade da comunidade requer que a mesma tenha sucesso imediato, para angariar seguidores e assim justificar o investimento. O aspecto da comunidade, o tempo de utilização e a necessidade de seguidores, são factores determinantes para a desvalorização da mesma. No entanto a comunidade apresenta as suas vantagens em relação ao blog, se conseguimos apresentar temas de interesse colectivo e assim angariar seguidores, a comunidade torna-se um meio de expressar ideias, trocar informação e conhecer culturas, é uma boa forma de apresentar ideias ou ideais ao mundo.
Em conclusão, a experiência de utilização das duas aplicações, permite-nos afirmar que o blog é mais motivador que a comunidade.