terça-feira, 14 de abril de 2009

República Dominicana





A República Dominicana é um país das Caraíbas que ocupa os dois terços orientais da ilha Hispaniola, que compartilha com o Haiti, a sua única fronteira terrestre, a oeste. Fronteiras marítimas têm duas: com Porto Rico, a leste, e com a colónia britânica de Turks e Caicos, a noroeste. Capital: Santo Domingo. Segunda maior ilha das Caraíbas, a República Dominicana foi descoberta na primeira viagem de Cristovão Colombo às Américas, em 1492. Chamou-lhe Hispaniola (pequena Espanha) e logo a escolheu como quartel-general do império espanhol nas Américas pela sua localização estratégica e exuberante beleza.
As suas praias de águas limpidas, assim como as palmeiras fazem parte do cenário de praias paradisiacas.
Este destino de férias não oferecer somente praia, na república Dominicana podemos desfrutar de cascatas, edificios de construção antiga, desportos aquáticos, parques naturais, entre outras ofertas.
Fonte:

Turismo: Troca de casa

Trocar de casa com alguém é uma forma rentável de passar férias.
Não só escolhemos o local, como a casa onde passar essas férias. A estadia fica paga.
Este tipo de turismo tem cada vez mais apreciadores, tudo o que precisa é uma pesquisa na internet, saber o tipo de férias que quer e contactar o proprietário para saber a disponibilidade.
Esta situação permite, não só, diminuir os gastos nas férias, como fazer novas amizades.
Há vários sites onde é possível trocar informação, deixamos um site para inspiração.
É escolher e aproveitar!
http://www.aborlix.com/alojamento/19-troca-de-casa

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pernambuco






Pernambuco está localizado no centro-leste da região Nordeste do Brasil.

Aqui, pode disfrutar de Porto de Galinhas, eleita pela 8ª vez consecutiva a melhor praia do Brasil. Porto encanta pela beleza natural e conquista pela excelente infra-estrutura, tanto de gastronomia e lazer quanto de hospedagem, com opções que vão de charmosas pousadas a luxuosos resorts.

Mas Porto de Galinhas é apenas um dos paraísos que você vai encontrar em Pernambuco. São 187km de praias de águas mornas e claras, além de Fernando Noronha, um santuário ecológico de beleza exuberante que atrai gente de todas as partes do mundo.

Pernambuco tem o Recife, caldeirão cultural que valoriza as tradições, o maior pólo gastronómico do Nordeste e é priveligiado pela beleza da Praia de Boa Viagem. Tem Olinda, com o seu Sítio histórico, que é Património da Humanidade. Tem arte, artesanato, história, manifestações populares e um dos mais ricos patrimónios arquitetónicos da América Colonial.


Pernambuco tem tudo para tornar a sua viagem única e inesquecível.






Fontes: