sábado, 4 de abril de 2009

Egipto

Oficialmente conhecida como "A República Árabe do Egipto" este é um país de grande importância geográfica e estratégica, ocupando uma parte de grande destaque no coração do mundo. A parte verde e fecunda da terra do Egipto é concentrada no vale e no delta do rio Nilo juntamente com um conjunto de oásis espalhados no deserto sobretudo no Deserto Líbico como Siwa, Bahareya, Farafra, Dakhla, e Kharga. O Cairo é a capital do país desde 969 d.C,. Além da sua posição estratégica no continente africano e no Meio Oriente, o Cairo é o primeiro centro político, económico e cultural não só no Egipto, mas também no Mundo Árabe inteiro.
Aqui, pode recuar no tempo, num ambiente envolvido por toda uma cultura ancestral, visitando monumentos históricos como as Pirâmides, o Museu Egípcio, os templos em Luxor e o lado ocidental do Nilo, o Vale dos Reis e os templos de Abu Simbel. Poderá visitar outras atracções não históricas como Resorts no Mar Vermelho, como Hurghada e Sharm el-Sheikh, que possuem alguns dos melhores lugares do mundo para mergulho, a Península e Monte Sinai, os oásis e Alexandria, que além de locais históricos, teve sua Biblioteca recentemente remodelada e reinaugurada.
Para os amadores de compras, encontrarão uma grande variedade de artigos típicos, em alabastro, pele, cobre, ouro e prata, assim como tapetes, vestuário e algodão e papiros, entre outros artigos. Os preços deverão ser sempre regateados, 50% do valor inicialmente pedido.
Experimente a culinária egípcia que não é muito condimentada, mas é bem temperada com ervas.
Aqui fica um vídeo publicitário sobre o Egipto para os mais curiosos:

Fontes:

http://wikitravel.org/pt/Egipto

http://www.descobriregipto.com/

http://www.youtube.com/watch?v=nUL6YStp6fE