quarta-feira, 11 de março de 2009

Tunísia






Banhada pelas águas cálidas do Mediterrâneo, a Tunísia é um país do norte de África, cuja capital é Túnis.
O seu clima é condicionado por influências mediterrânicas e saarianas. O norte do país, é caracterizado pelo clima mediterrânico, que traz invernos amenos e verões quentes e secos. As temperaturas médias são de 12ºC em Dezembro e 30ºC em Julho.
A Tunísia é um país de plenos contrastes. As cores, os odores, os sons, tudo é diferente e relaxante. A sua cultura, tradição e costumes são grandes atractivos para quem procura umas férias enriquecedoras.
Aqui poderá aproveitar para descansar e divertir-se numa das várias estâncias balneares do país e ao mesmo tempo ficar a conhecer um pouco melhor a história deste país, visitando alguns dos museus, monumentos, mesquitas, fortalezas e portos que a Tunísia tão bem preserva. E para quem gosta de um pouco de aventura, não pode perder a oportunidade de conhecer a magia do deserto.
Uma visita aos souks fará seguramente as delícias de quem quiser comprar lembranças, pois há uma grande variedade de artigos desde artesanato local, artigos em pele e especiarias.
A Tunísia é muito mais do que isto, mas só conhecendo é que poderá a ficar a saber.


Fontes:

segunda-feira, 9 de março de 2009

Grécia

Situada na Europa, a Grécia é um país contituido por uma área toral de 131,990 Km2. Os antepassados deixaram uma vasta cultura ao país, os gregos desenvolveram uma rica mitologia. Até os dias de hoje a mitologia grega é referência para estudos e livros. A filosofia também atingiu um desenvolvimento surpreendente, principalmente em Atenas, no século V ( Período Clássico da Grécia). Platão e Sócrates são os filósofos mais conhecidos deste período. Na Grécia moderna destacaram-se sobretudo os poetas. Adquiriu fama internacional Konstantinos Kaváfis, grego de Alexandria que escreveu cerca de duas centenas de poemas, inéditos até sua morte.
As ilhas Cíclades são grandes e pequenas, turísticas e remotas. Percorremos sete destas ilhas gregas irmãs, e verificámos que é difícil gostar mais de uma do que de outra. Só as nossas idiossincrasias pessoais podem levar-nos a preferir o cosmopolitismo de Mýkonos ao isolamento de Iráklia, a beleza de Amorgós ao charme de Thíra, mas todas elas sabem proporcionar momentos perfeitos. As ilhas Cíclades são perfeitas para quem procura férias românticas.






















http://www.almadeviajante.com/viagens/grecia/viagens-grecia.php
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grécia