segunda-feira, 20 de abril de 2009

Cabo Verde

Cabo Verde é um excelente destino de férias para quem procura praia.

Localiza-se em pleno Oceano Atlântico, entre os paralelos 15 e 17 de latitude Norte, na encruzilhada de três continentes – nomeadamente África, América e Europa – e distante 450 km da costa do Senegal e 1.500 km a sul das Canárias.

As cordilheiras vulcânicas de algumas das ilhas do arquipélago de Cabo Verde, como o Fogo, Santiago, Santo Antão e São Nicolau oferecem-nos paisagens imponentes e sempre inesperadas.
As águas cristalinas e calmas de algumas praias onde se pratica a natação e o mergulho desportivo sobre recifes de corais e destroços de navios contrastam com o mar bravio de outras praias muito concorridas pelos praticantes de desportos aquáticos radicais.

Cabo Verde é um arquipélago composto por dez ilhas e oito ilhéus dispostos em forma de elipse e que se agrupam em dois conjuntos consoante a posição das ilhas relativamente aos ventos alísios predominantes de Nordeste: o do Barlavento, constituído pelas ilhas da Boa Vista, Sal, Santa Luzia, Santo Antão, São Nicolau e São Vicente; e o do Sotavento, constituído pelas ilhas Brava, Fogo, Maio e Santiago.








http://www.youtube.com/watch?v=972O8vTVEaM


Fonte: http://www.guiadecaboverde.com/

1 comentário:

  1. Cabo Verde é um local a visitar e já foi falado cá por casa uma serie de vezes precisamente com o objectivo de relaxar ao ritmo africano. Bom trabalho aqui com o blog.

    ResponderEliminar