quarta-feira, 11 de março de 2009

Tunísia






Banhada pelas águas cálidas do Mediterrâneo, a Tunísia é um país do norte de África, cuja capital é Túnis.
O seu clima é condicionado por influências mediterrânicas e saarianas. O norte do país, é caracterizado pelo clima mediterrânico, que traz invernos amenos e verões quentes e secos. As temperaturas médias são de 12ºC em Dezembro e 30ºC em Julho.
A Tunísia é um país de plenos contrastes. As cores, os odores, os sons, tudo é diferente e relaxante. A sua cultura, tradição e costumes são grandes atractivos para quem procura umas férias enriquecedoras.
Aqui poderá aproveitar para descansar e divertir-se numa das várias estâncias balneares do país e ao mesmo tempo ficar a conhecer um pouco melhor a história deste país, visitando alguns dos museus, monumentos, mesquitas, fortalezas e portos que a Tunísia tão bem preserva. E para quem gosta de um pouco de aventura, não pode perder a oportunidade de conhecer a magia do deserto.
Uma visita aos souks fará seguramente as delícias de quem quiser comprar lembranças, pois há uma grande variedade de artigos desde artesanato local, artigos em pele e especiarias.
A Tunísia é muito mais do que isto, mas só conhecendo é que poderá a ficar a saber.


Fontes:

2 comentários:

  1. Ca estou eu novamente apos uma breve pausa, no seguimento deste blog para voltar a comentar os bons posts que tem aqui colocado. E falo ja da Tunisia que de facto e um lugar de uma cultura muito interessante com predominancia em varios pontos atractivos, que nos leva a desfrutar de umas ricas ferias..


    *Peço desculpa pela falta de acentos durante o texto acima escrito anomalia do teclado:S

    ResponderEliminar
  2. Esteve para ser o nosso destino de férias para este Verão, no entanto não estávamos com muito espirito para hóteis não tão bons, porque lá os de 5* são iguais aos nossos de 3*, e acábamos por optar e vamos para Itália(Costa de Almafi). Mas queremos conhecer a Tunisia, quem sabe para o ano!

    ResponderEliminar