quarta-feira, 25 de março de 2009

Cuba







"A Terra mais bonita que os olhos humanos viram" (Cristóvão Colombo)




Ilha verde, altiva como as suas palmeiras reais, doce como o açúcar das suas canas, sonhadora como terra de poetas, sensual como a sua música e a sua gente, mescla de espanhol, africano, francês e chinês: é um destino que não tem comparação nas Caraíbas. É todo um país com grandes variedades paisagísticas.
Grandes cidades, praias, vales, montanhas, pequenos povoados, baías, portos, savanas, profusão de “cayos” virgens, mananciais de águas medicinais, grutas com rios subterrâneos navegáveis… mais parece ter-se concentrado numa só porção de terra todos os encantos que o Homem sonha para viver em conjunção com a natureza. A isto tudo junta-se um povo alegre e trabalhador para completar esta maravilha da natureza.
Como destino turístico, pode-se confiar no que Cuba propõe aos seus visitantes: praias de sonho como as de Varadero, Cayo Coco, Cayo Largo, Santa Lucia; Cidades que acumulam valores históricos e arquitectónicos, tais como a sua capital, Havana, e outras como Trinidad, Cienfuegos, Santiago de Cuba e Baracoa. Variadas sugestões culturais, científicas, desportivas e noites inesquecíveis nos “cabarets”, discotecas e teatros.



Aqui fica o link de um vídeo onde podem ter uma melhor idéia do que realmente é Cuba:


http://www.youtube.com/watch?v=dIeo3uFV0MY&feature=related




Fontes:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Cuba


http://www.rotas.xl.pt/0304/300.shtml


http://www.youtube.com/watch?v=dIeo3uFV0MY&feature=related






Sem comentários:

Enviar um comentário